top of page

Um novo panorama sobre o debate

As privatizações no estado de São Paulo, especialmente nas últimas décadas, têm sido tratada por grande parte dos governos como ferramentas cruciais para a redução do papel do Estado em setores considerados não-essenciais, garantindo incentivo à participação da iniciativa privada em áreas estratégicas. A análise de algumas dessas privatizações foram feitas por pesquisadores especialistas durante a construção dessa reportagem. Pude, ainda, conversar com fontes diretamente envolvidas e cientes dos impactos da desestatização sobre a qualidade dos serviços públicos e a economia paulista.

Pesquisadores
referência no Brasil

Foto em preto e branco do jornalista Aloysio Biondi. Ele está de óculos e com a cabeça levemente inclinada para a direita.

Aloysio Biondi

Jornalista

Foto do economista Celso Furtado em preto e branco. Ele está de terno e gravata, com o olhar direcionado para o lado esquerdo do quadro.

Celso Furtado

Economista e cientista social

Foto do economista Armando Castelar. Ele está de terno marrom, em frente a um púpito com um microfone em um pedestal. Ele discursa com o braço esquerdo levemente levantado para o lado direito do quadro.

Armando Castelar

Economista

Foto do pesquisador e professor do Insper Sérgio Lazzarini. Ele está vestindo terno preto e gravata na cor vinho com bolinhas. Está com o corpo levemente inclinado para o lado direito do quadro.

Sérgio Lazzarini

PhD em administração pela Washington University

Explorando

o blog

Veja as análises aprofundadas sobre os impactos da privatização em São Paulo, acompanhe as publicações e explore as perspectivas críticas sobre o tema que promovem debates construtivos sobre as transformações e desafios para avanços sobre a atuação da iniciativa privada nas cidades.

Ícone de um personagem com camiseta no tom alaranjado, segurando um caderno de jornal em uma das mãos. Nele, está escrita a palavra "NEWS".

Arte: Reprodução/Freepik

bottom of page